quinta-feira, setembro 27, 2007

NECESSIDADE DE VOZ

Marcus Ottoni


"Pelo menos, três mandatos ilegítimos porque eleitos sob o regime de fraude nos governaram e governam. Dá no que está aí."
Eduardo Alexandre



Neste 1º de Outubro - Galeria do Povo - 30 anos


PLATONICAMENTE

Quando o inexistente perdura

Nos traz a desejada trégua

Evapora, reparte igualmente a loucura

Sussura explicitamente

O que nos fascina imensamente

Exala sem pudores

Uma mescla de odores

Sem eles, ah.......!!

O que seria dos amores???

Deborah Milgram


entreato

embaralharam-se-me as linhas da poesia

os caminhos onde leve trafegava

dizem-se ora labirintos

trilhas cheias de espinhos

enlameadas

e o simples trocar de uma passada

faz-se inutilmente vão

a me espiar os pés feridos e as mãos

vazias o vento ri

enquanto eu sigo a caminhar quase-invisível

emudecida

em meio e ao largo — na indiferente

(e normalíssima) multidão

Márcia Maia


Lírios da Alma

Trago na alma as cantigas madrigais

Dos concrizes nos lindos arvoredos,

E revelo do peito os meus segredos

Como o sol dando os beijos matinais.


Os meus sonhos têm portes braunais

Sem ocasos que possam trazer medos;

Os carinhos são lírios dos meus dedos

Com os afagos das noites tropicais.


Sempre faço do verde da esperança

Uma imagem com brilhos da criança,

Quando o riso floresce do seu rosto.


Levo ao mundo a ternura dum abraço

Quando oferto do peito um doce laço,

Como o lindo luar do mês de agosto.

Gilmar Leite


Dá no que está aí

"É preciso entender que lá (Minas Gerais) não é o caso de um mensalão. Ninguém pagou o apoio político de ninguém.”
Geraldo Alckmin


As palavras da frase acima corroboram falas de Azeredo e são um atestado de culpa: uma confissão.

Usaram o esquema Marcos Valério, mas não o fizeram para comprar outro poder. Apenas compraram eleição, como é normal a todos.

Burlaram regras dos TRE (mineiro) e TSE, e, assim, elegeram FHC.

Esquema descoberto pelo governo decente/2002, este passou a ser usado para pagamento de dívidas a partidos comprados e outros itens, como foi o caso dos dólares das Bahamas - destinados a Duda Mendonça - e foi além, comprando o Legislativo.

Por que o PSDB permitiu a re-candidatura de Lula e não lutou pelo seu impedimento? Porque o considerou morto e sabia que o PT conhecia o seu esquema.

O que eles querem dizer é que o crime do governo Lula foi muito pior do que o do governo FHC. Com Lula, o pacto republicano foi quebrado: um outro poder (pelo menos um) foi comprado. Crime imperdoável.

O fato é que, pelo menos, três mandatos ilegítimos porque eleitos sob o regime de fraude nos governaram e governam.

Dá no que está aí.

Eduardo Alexandre


GLOSAS FESCENINAS DE MOYSÉS SESYOM

Moysés Lopes Sesyom, nasceu a 28 de julho de 1883 no sítio Baixa Verde em Caicó, no Rio Grande do Norte. Viveu em Açu-RN, a partir de 1905 vindo a falecer em 9 de março de 1932.




1. MOTE


Sua avó, puta de estrada.
Sua mãe é fêmea minha.


GLOSA

A sua raça é safada
Desde a quinta geração
Seu avô foi um cabrão*
Sua avó, puta de estrada
Sua filha, amasiada
Prostituta sua netinha
Esta pariu de um criado
Seu pai foi corno chapado
Sua mãe é fêmea minha


2. MOTE


João de Souza é um sacana
Só faltava ser cabrão


GLOSA


Dança fobó, bebe cana,
Em tudo mete o bedelho,
Toca bronha e chupa grelho,
João de Souza é um sacana
Se mete na carraspana
Dentro da repartição;
É mentiroso, é ladrão,
É de uma fama corruta,
É corno, filho da puta,
Só faltava ser cabrão.



3. MOTE


Rodolfo dançando nu
Cagou em pé como boi.


GLOSA


Um caso raro em Açu,
Quereis saber o que é?
Foi visto no cabaré
Rodolfo dançando nu.
Quando ele mostrou o cu
As putas disseram: "Oi"
Um sacana que lá foi
Me disse: " pintou o sete,
Tocou bronha, fez minete,
Cagou em pé como boi".



4. MOTE


Zé Leão quase se caga
Quarta-feira na novena.


GLOSA


Quase faz do cu bisnaga
Apertado, em plena rua
Ontem, ao clarão da lua
Zé Leão quase se caga.
Porém encontrou uma vaga
Pôde fazer quarentena.
Com franqueza, tive pena
Por vê-lo tão apertado.
Foi feliz não ter cagado
Quarta-feira na novena.



5. MOTE


A doida da gameleira
Deu um peido e se cagou


GLOSA


Enrolado em uma esteira
João Dudu foi tomar fé,
Só pra ver mijando em pé,
A doida da gameleira.
Quando viu uma carteira
Teve medo recuou
Ali a doida ficou
Lhe disse: eu vou à caverna
Logo ali abriu a perna
Deu um peido e se cagou.



6. MOTE


O peido que a doida deu
Quase não cabe no cu.


GLOSA


Eu conto o que sucedeu
Na sombra da Gameleira
Foi um tiro de ronqueira
O peido que a doida deu.
Toda terra estremeceu,
Abalou todo o Açu,
Ela mexendo um angu,
Tira a perna para um lado
Dá um peido tão danado
Quase não cabe no cu.



7. MOTE


Pude iludir uma cega
Dei-lhe uma foda no cu.


GLOSA


Saindo de uma bodega
De meio lastro queimado,
Com muito jeito e agrado
Pude iludir uma cega.
Rolando na beldroega (1)
Fazendo vez de muçu (2)
Prá fornicar me pus nu.
Faz tempo, mas me recordo,
Virei a cega de bordo
Dei-lhe uma foda no cu.

(1) Erva rasteira e suculenta - da família. das portulacáceas
(2) Muçu - enguia d'água doce



8. MOTE


O pé de rabo de Ana
Por gosto se pode olhar.


GLOSA


Meti-me na carraspana,
Alexandre acompanhou
E comigo analisou
O pé de rabo de Ana.
Alguém dirá que é chincana
Porém eu posso provar,
A puta é de arrebatar,
Da Urtiga,(1) eu tiro aquela,
Pois o pé-de-rabo dela,
Por gosto se pode olhar.


(1) Urtiga - bairro boêmio do Açu



9. MOTE


Se Celina me matar
Ninguém tenha dó de mim


GLOSA


Se ela me abandonar
Desmastriando-me a sorte
Eu direi, perdôo a morte
Se Celina me matar.
Se eu pudesse gozar
Suas delícias sem fim
Seu corpo, junto de mim
Esbelto, quente, cheiroso,
Sentindo a febre do gozo
Ninguém tenha dó de mim



10. MOTE


Se Celina me matar
Ninguém tenha dó de mim


GLOSA


Não posso mais suportar
É grande a minha paixão
Perdôo de antemão
Se Celina me matar
Se eu dela me aproximar
Terei um prazer sem fim
Se um dia me vires assim
Chupando o beicinho dela
Se eu morrer fudendo nela
Ninguém tenha dó de mim



11. MOTE

Celina cravou Macário
Deixou Bitinha na mão

GLOSA

Num pequeno comentário
Se dizia, com vantagens,
Que com enorme fogagem (1)
Celina cravou Macário.
Quase mata um funcionário
De sarna, chato(2) e bulbão(3)
E mais uma purgação(4)
Que vem deitando a negrada.
Essa puta engalicada(5)
Deixou Bitinha na mão

_______________


(1) Fogagem - Herpes no prepúcio
(2) Chato - Piolho das virilhas ou púbis - phithirius inguinalis.
(3) Bulbão - Adenite supurada que acompanha o cancro mole, vulgarmente chamada de mula.
(4) Purgação - Blenorragia

(5) Engalicada - Sifilítico




por Alma do Beco | 2:29 PM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker