terça-feira, agosto 28, 2007

COMPENSA, SIM

Marcus Ottoni


"Petistas fazem jantar de desagravo a acusados"
Folha


JC PimentaCompensa, sim

Estavam errados
os que jogando errado
ganharam

A História é sorrateira
Tem capoeira
Maculelê

Dos antigos Cucumbis

Devemos parabenizar os ministros que tiveram a coragem de trazer a julgamento os que estiveram envolvidos em jogos escusos para levar Lula e o PT ao poder e formar a base de sustentação desse governo.

Mas fica a sensação de que o crime compensa.

Mesmo todos sabendo do processo fraudulento da compra de partidos e parlamentares que o ajudaram na obstinada (e a qualquer preço) vitória eleitoral, Lula levou seu primeiro mandato até o fim.

Apesar de todos os indícios de uso do dinheiro público na compra de um novo mandato, isso lhe foi permitido e o resultado acachapante veio nas urnas infladas de confirmação de que populismo, assistencialismo e compra de apoio político ainda são a melhor receita a quem quer chegar a qualquer custo ao poder.

O pior é que o pesadelo não se encerra na decisão de ontem. O grande crime continuará compensando e continuará a ser usado para novas empreitadas de pouco risco e vantagens imensuradas.

Se cumprirão penas os criminosos da burla da vontade do povo? Pouco importa. As penas, se chegarem, serão mínimas e não atrapalharão o objetivo da empreitada consolidada.

Os coadjuvantes, como já o são, serão heróis (deles) pelos objetivos atingidos, pelo escudo que se fizeram para a blindagem do grande e maior beneficiado.

E a vida seguirá e as burlas dos resultados comprados e feitos lei permanecerão na vida nacional como fantasmas de vida eterna, a dizer: compensa, sim.


Eduardo Alexandre

por Alma do Beco | 9:50 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker