segunda-feira, setembro 24, 2007

INFELIZES

Marcus Ottoni


"A sensação que fica é a de um fura-bolo de prática mindinha, com um maior de todos em nossa direção e um seu-vizinho sorridente, no usufruto do que se recebe."
Eduardo Alexandre



Quando o cata-piolho não funciona

Paradoxo do crescimento... 9,7 milhões de pessoas admitidas, quase 8,4 milhões demitidas...

É um sofrimento a leitura dos jornais do (nunca antes neste) país. É um caldo de infelicidade que debilita o mais ufanista de todos os brasileiros, menos o auto-proclamado maior de todos.

A sensação que fica é a de um fura-bolo de prática mindinha, com um maior de todos em nossa direção e um seu-vizinho sorridente, no usufruto do que se recebe, porque deu um voto qualquer sabe-se lá em que condições: por uma cesta-básica; para absolver um colega de práticas imorais iguais às suas?

O paradoxo é que a desconfiança em tudo realmente cresce, enquanto a Nação começa a se sentir a cada dia mais espoliada, enganada, ultrajada em sua decência, vilipendiada enquanto condição de Nação cidadã.

Como acabar com isso, não sabemos. E, se soubéssemos, o pior: a quem entregar o timão, o leme, não temos.

Nunca fomos tão infelizes.

Eduardo Alexandre de Amorim Garcia


Referência
Despesas com seguro-desemprego mais que dobram em cinco anos - Pagamentos feitos pelo Ministério do Trabalho saltaram de R$ 5,7 bilhões em 2002 para R$ 12,7 bilhões este ano
Sérgio Gobetti e Ribamar Oliveira
http://www.estado.com.br/editorias/2007/09/24/eco-1.93.4.20070924.9.1.xml

por Alma do Beco | 7:59 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker