sábado, junho 09, 2007

TEJE PRESO

Marcus Ottoni


"Esse negoço de butá persiga pra riba do centroavante "Vavá" e num dá nem siqué um amarelim pro "reis Pelé" , num sei não..."
Rocas Quintas

Valderedo




Réquiem


Simples é
A maneira sofisticada
De sensibilizar
Um coração
Certa é
A hora errada
De ir ou voltar
Duvidar é
Arriscar em tudo
Sem saber de nada
Lacrimejar é
Resultado do
Que foi e nunca será...

Deborah Milgram




O BECO
Dante Milano (1899 / 1991)

No beco escuro e noturno
Vem um gato rente ao muro.
Os passos são de gatuno.
Os olhos são de assassino.

Esgueirando-se, soturno,
Ele me fita no escuro.
Seus passos são de gatuno.
Seus olhos são de assassino.

Afasta-se, taciturno.
Espanta-o meu vulto obscuro.
Meus passos são de gatuno.
Meus olhos são de assassino.



Uma Gerá no Centroavante

Pra quem passô a vida quagi toda, derna dos anos sessenta, fazendo pantim e dando baculejo em matulão de ripis, atochando fogo nas moitas de "rabo de raposa" do Maranhão, nos "cabeça de nêgo" alagoano e nos "Elba Ramáio" de Salgueiro e Cabrobó, parece inté um avanço da mulesta a "Puliça Republicana", agora, ficá dando bote de surucucu num tá de tráfico de influença, uma droga antiga e silenciosa, muntcho usada nos gabinetes do pudê e qui anda lombrando, cada vez mais, a cabeça do país todinho!


Esse negoço de butá persiga pra riba do centroavante "Vavá" e num dá nem siqué um amarelim pro "reis Pelé" , num sei não...


Muitos já ouviram um têje preso por quarqué motivo, principamente se for por tráfico de subistança de endoidá juizo. Mas se nesse país um cabra, um dia quarqué, virá inquilino de enxovia por conta desse " tráfico de influença", se isso acontecê mermo de vera, eu quero qui o meu cu sarte do eixo e saia vuando feito foguete Nick Apache da Barreira do Inferno!


Pense se o ministro da justa, aquele qui é doido pelo genro da fiota comunista de butique, ia butá logo "los hermanos" numa farrambamba dessa, sem nenhum concentimento das partes!


Pra quem já reiô de araque Zezim de Ibiúna e - segundo o finado Briza - tem corági de passá por riba do cadáver da própria mãe pra mode alcançá o qui qué, entonces, arrumá um arrumadim com os homi de preto pra mode tirá õinda de justo e santim do pau ôco é só um pulo!


Adispois, ainda foi fazê pinitença lá nas bandas da Índia, a terra de Gautama... o Buda!


Aqui, em terra de político ladrão, sacripanta e fariseu, "onde o cagão se ri de quem tá obrado", o dotô Ademá de Barros virô fichinha com o " rouba mas faz"...


Hoje, nesse país de Mãe Preta e Pai João, se faz é PAC... muito PACTO inté com o "não-sei-qui-diga" lá da casa de Saprico.


São tudo um bando de Robert Johnson & Jefferson numa encruzilhada chamada Brasil. Pra eles, o menino falecido de Dona Lucinha e Seu João Araújo já cantô, faz tempo, o "Blues da Piedade".
Mas vem aí outros desvios... agora o do véio Chico, uma farra pras empreiteiras. A mão na roda pros outros Sidartas iluminados!


Enquanto isso, o glorioso verde-oliva vai tapando buraco e fazendo "puxadinha" na BR 101...
Assim sendo, pra "Marina, morena, Marina", eu pregunto:


Quem agarantche pra seu Luiz (o do baião) qui o "Riacho do Navio vai continuá correndo pro Pajeú, qui o rio Pajeú vai despejá no São Francisco e qui o Rio São Francisco ainda vá batê no meio do mar"???


Só farta agora agilizá, tomém, o desvio do Frei Chico!

Rocas Quintas

por Alma do Beco | 6:49 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker