terça-feira, maio 08, 2007

A QUEM INTERESSAR

Marcus Ottoni
Para ouvir, memorizar e fazer a claque neste sábado:
http://www.goear.com/listen.php?v=9b025bb
Dunga

João Arthur




Algumas informações a título de esclarecimentos:

Meu irmão Fernando é de 1949, portanto mais velho do que eu, que sou de 53.
Meu pai jamais proibiu amizade de qualquer dos seus filhos com quem quer que fosse.
Desde que me filiei, jamais sai do PT.
Tive conhecimento de um documento que pedia a minha expulsão do partido em função da ida de Miguel Mossoró ao Beco da Lama, quando promovemos, pela Samba, a "Tribuna do Candidato", atividade que solicitou, mediante convite oral ou escrito, a presença de todos os candidatos a prefeito da cidade do Natal, naquele ano de 2004. Só Miguel Mossoró dignou-se a comparecer no primeiro turno daquela eleição. Carlos Eduardo e Luís Almir compareceram no segundo turno.
A candidata do PT passou ao largo e não parou: tinha pouca gente para o seu gosto.
Soube que entre os signatários do pedido de minha expulsão, estavam o hoje diretor administrativo da FJA, Fábio Henrique de Lima e sua esposa Vanessa (filha de Barbinha). Nunca toquei no assunto com eles nem alterei meu carinho e amizade com nenhum deles.
Recebi com naturalidade a exoneração do cargo de coordenador do CEDOC pela administração petista da FJA, até porque sei o que é vida partidária e sempre mantive o discurso do PT de antes de 2002, quando era oposição e sonhava fazer um Brasil diferente, "decente".
Discordei deste governo deste o anúncio da "Reforma" da Previdência, aquela que puniu os velhinhos e eternizou a chegada à aposentadoria de brasileiros e brasileiras honestos e trabalhadores, e minhas posições tornei públicas. Muitos são testemunhas disto neste grupo de discussão.
Convidado pelo Centro de Promoções Culturais, leia-se Dickson Medeiros, aceitei o convite para fazer a exposição do 8 de Maio na Galeria Newton Navarro, porque acredito que a FJA é maior que qualquer gestão que por ali passe.
Sou poeta, artista plástico, e acho que aquela é uma das minhas casas. Não tinha porque recusar o convite, apesar de a atual gestão ter-me tirado o pirulito da boca. Queria fazer o que planejei para o patrimônio e para a documentação cultural do RN nesses meses que ali estive para executar o excelente trabalho que Isaura iniciou e me confiou a conclusão. Cumpri a tarefa que me foi posta. Não executei o que sonhei, mas isso não me trouxe perdas.
Acredito que quem perdeu não fui eu, foi a cultura do RN.
Como diz Marcelus Bob: reia-te, lasca-te, fode-te.
Perdi no jogo político. Mas não no jogo cultural.
Tanto, que farei a expo de sala de entrada da instituição que a atual direção me exonerou.
Não trago nem levo mágoas de ninguém.
Só lamento a falta de palavra do atual gestor principal, que 15 dias antes reuniu a trupe do Cedoc e disse alto e bom som que não faria ali política, mas cultura.
Não fez e nem está fazendo.
Quanto ao PT, que faça a revisão histórica que merece ser feita.
Quando participei como candidato do partido a eleições, lembro, tínhamos vergonha de ser eleitos comprando ou cabalando votos espúrios.
Hoje, temos esse PT aí, que compra votos, partidos, poderes e consciências inclusive de ilustrados e gente extra-finas da República, jogando na lata do lixo o que tínhamos de melhor no que concerne ao conceito do que isso significa: RE - PÚ - BLI- CA.
Compram pobres com ilusões assistencialistas, e compram ricos com os dinheiros fartos da viúva. Com o dinheiro da viúva, pretendem se perpetuar no poder e vão conseguir por muitos anos. Infelizmente e malgrado seja para todos nós.
A mim não compram. Nem cooptam.
Não sou venal: tenho história de luta e meu pescoço, como na ditadura, está exposto a prêmio.
Não tenho medo. Não me acovardo.

Dunga

por Alma do Beco | 12:01 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker