segunda-feira, fevereiro 13, 2006

I CARNAVAL DO CENTRO HISTÓRICO

Folclore, shows, bandas de rua, prêmios e Feira da Fantasia
serão atrações do I Carnaval do Centro Histórico de Natal

Hugo Macedo

O I Prêmio Câmara Cascudo de Melhor Grupo Folclórico do Carnaval Natalense será uma das atrações do I Carnaval do Centro Histórico de Natal


Ficará por conta do artista plástico Gilson Nascimento, o mesmo que fará a decoração oficial do carnaval da cidade, a confecção das alegorias que animarão o I Carnaval do Centro Histórico de Natal, a realizar-se de 24 a 28 próximos, tendo como base a Praça André de Albuquerque, na Cidade Alta. Além dos Galos da Santa Cruz da Bica e da Rua do Caminho da Água de Beber e dos estandartes das novas bandas especialmente criadas para o evento, Gilson está debruçado na elaboração de quatro bonecos que animarão a folia do carnaval urbano de Natal. Newton Navarro, Nasi Canaan, Mainha e Gardênia Lúcia serão os bonecos confeccionados.

O I Carnaval do Centro Histórico de Natal é uma iniciativa da Samba – Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências, com realização do Governo do Estado e Prefeitura Municipal do Natal. A produção do evento está sob a responsabilidade da Fundação José Augusto e Capitania das Artes e tem o apoio da Secretaria de Turismo do Município. A festa tem vasta programação, com espetáculos de palco e saídas de bandas pelas ruas e becos mais antigos da cidade. Serão premiados o melhor grupo folclórico do carnaval natalense (Prêmio Câmara Cascudo), a melhor fantasia e a melhor foto do Carnaval do Centro Histórico. Além disso, uma Feira da Fantasia estará em funcionamento na Praça André de Albuquerque.

A concentração da folia urbana de Natal será na Praça André de Albuquerque, onde a cidade nasceu, com palco montado entre a praça e o Palácio da Justiça, com frente para a Assembléia Legislativa. Atividades carnavalescas já tradicionais do centro da cidade serão incorporadas, como a escolha da Kenga – 2006 e novas atividades somar-se-ão ao evento, como a saída da já tradicional Banda Independente da Ribeira, que saíra a partir das 11:00h do sábado de carnaval.

Para animar durante 12 horas seguidas o carnaval do centro da cidade, além das Banda do Galo da Santa Cruz da Bica e Banda do Galo da Rua do Caminho da Água de Beber, que sairão em todos os dias do carnaval sob a regência do maestro Duarte, foi contratado o grupo Folia de Rua, com 50 componentes devidamente paramentados, organizado pelo maestro Jorge Negão. Khrystal, Valéria Oliveira, Rodolfo Amaral, Raquel, Donizete Lima, Valdir Luz, Lucinha Lyra, Alexandre Moreira e a Banda do Centro Histórico, do maestro Duarte, são algumas das atrações de palco do I Carnaval do Centro Histórico de Natal, cuja arte de mídia é do artista plástico Marcelus Bob, com arte final de Valdelino, da Offset Gráfica.

O evento será iniciado às 16:00h do dia 24, e acontecerá do meio-dia à meia-noite nos dias seguintes. A Feira da Fantasia será aberta ao público a partir das 10:00h da quinta-feira, 23 de fevereiro.

Hugo Macedo

I Réveillon do Centro Histórico/Samba

por Alma do Beco | 9:38 PM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker