terça-feira, novembro 06, 2007

JÁ NÃO É?

Marcus Ottoni

"Os Presidentes de Partido abaixo-assinados tornam público o seu posicionamento contrário a quaisquer alterações das normas constitucionais que disciplinam as eleições para os cargos de Presidente da República, Governadores de Estado e Prefeitos Municipais, visando facultar um terceiro mandato consecutivo mediante segunda reeleição, uma vez que essa discussão compromete o clima de tranqüilidade e normalidade política e institucional do País, necessário ao trabalho construtivo do desenvolvimento econômico e social da nação brasileira".

Michel Temer - PMDB
Ricardo Berzoini - PT
Rodrigo Maia - DEM
Tasso Jereissati - PSDB
Roberto Amaral - PSB
Renato Rabelo - PCdoB
Francisco Dornelles - PP
Pastor Everaldo - PSC
Roberto Freire - PPS
Daniel Tourinho - PTC
Heloísa Helena - PSOL




Beco Virtual

POSSO PENETRAR?

JÁ NÃO É LIBERTÁRIO

ESTE TEU LUGAR?

Lívio Oliveira


Artes Plásticas no Salão do Automóvel

A Associação dos Artistas Plásticos Potiguares estará expondo 180 obras de arte de 32 artistas potiguares no Midway Mall, piso G5, do dia 09/11 até 18/11/07, das 14:00h às 22:00h.

Nesta super coletiva, a Nordeste Auto Show, durante o Salão Internacional do Automóvel, apresentará vários eventos de caráter cultural. A AAPP, por sua vez, apresentará os melhores artistas plásticos e alguns deles farão oficinas de pintura no local.

A Associação manterá 03 artistas na exposição, dando explicações sobre arte e técnicas dos quadros expostos.

A AAPP também informa que já está na sua programação outro grande evento a ser realizado no Centro de Convenções, onde serão expostas mais 200 obras de artes plásticas potiguares.

Os artistas convidados pela AAPP a expor no Midway Mall são nomes de destaque nacional e estadual, como: Nilzete Moura, Rogério Dias, José Pereira, Margarida Cortez, Eduardo Alexandre, Victor Hugo, Newton Avelino, Marcelo Fernandes, Marcelus Bob, Rosa Maria, Leo Sodré, Assis Marinho, Valderedo Nunes, entre muitos outros.

Depois do grande sucesso da coletiva no Blue Tree Pirâmide (hotel 5 estrelas conhecido internacionalmente), a AAPP agora direciona seus objetivos ao mercado internacional. Estamos enviando para galerias européias Folders com mais de duzentos quadros de artistas locais, oferecendo a venda destas obras através de um marchant na Espanha.

Vitor Hugo Zamora

Presidente



Um momento inusitado

Pelos anos '60, papai era presidente da ACERN, Associação dos Cronistas Esportivos do RN, e nós já morávamos na Brito Guerra, bem perto do Aéro Clube.

O Aéro, na Hermes da Fonseca, era o mais importante clube social da cidade, o maior, o que tinha as melhores festas, os melhores carnavais, a melhor praça esportiva, com quadras de tênis e a tríplice, de volei, basquete e futebol de salão, com pequena arquibancada em cimento, vestiários. As demais sedes de clubes da cidade eram mais acanhadas, a do América, na Maxaranguape, e a do ABC, um interessante projeto arquitetônico, na Afonso Pena, de sede mais nova, mas bem menor que os demais.

No Aéro, jogava-se tênis de mesa, que chamávamos ping-pong, e era lá onde tinha a única piscina de 25 metros da acanhada capital, ainda pequena e provinciana. Enquanto os banhistas divertiam-se nas duas piscinas, pois havia uma menor, para crianças, a parte social era exercida debaixo de um parque de frondosas árvores, que recebia os serviços de bar e restaurante.

Era a convergência social da cidade, em manhãs, tardes e noites sempre movimentadas.

Todos, em Natal, conheciam dali um personagem, baixinho, vagaroso, gentil, que ali residia e tomava conta de tudo, dia, tarde e noite: Boquinha.

Ele era ferrenho defensor da memória de Getúlio Vargas, com direito a foto à mostra em seus aposentos, e defesa sempre ferrenha das virtudes do "pai dos pobres".

O Aéro e Boquinha foram duas grandes referências para todos os garotos de minha geração.

A piscina, aos sábados e domingos, levava centenas de pessoas ao lugar. Tinha três trampolins, dois mais baixos em suas extremidades, e um maior, no centro, do lado contrário às plataformas de salto para as competições de nado, ali sempre realizadas. Saltos e mais saltos eram exibidos pelos que detinham as técnicas do esporte.

Desportista nato, apaixonado pelos esportes amadores, como presidente da ACERN, papai, José Alexandre Odilon Garcia, promoveu diversas competições ali.

A última, foi a introdução do futebol de salão infantil entre nós, pioneira, antes que a FNFS, Federação Norteriograndense de Futebol de Salão, acatasse a sugestão e passasse a desenvolver competição oficial da modalidade.

Todo esse preâmbulo, na verdade, é apenas para lembrar um gesto seu, de desportista, que foi uma de suas marcas mais características.

Numa disputa de nado livre, 200 metros, um jovem atleta, Serrano era o seu nome, propiciou um momento inusitado. Todos os demais nadadores chegaram ao final da prova, já haviam deixado a piscina, mas Serrano permanecia ali, como último lugar, e ainda com duas piscinas para concluir os duzentos metros.

Nadou, nadou, todos em volta perguntando por que não parava, até que chegou ao toque final, completando a prova.

Na hora das premiações, nos discursos, sem que ninguém esperasse, papai enalteceu o gesto de Serrano, conferiu-lhe uma medalha de menção honrosa e esse episódio nunca deixou de estar em minha cabeça, como exemplo de atitude de um homem que via nos pequenos gestos do cotidiano dos homens, motivos de aprendizado que serviriam à vida.

O meu pai foi um homem muito bonito, amigo sincero que dignificava as muitas amizades enraizadas vida a fora.

Eduardo Alexandre

por Alma do Beco | 9:41 PM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker