quarta-feira, janeiro 02, 2008

A DEUS

Marcus Ottoni

"O número de mortes em estradas federais do Rio durante este feriado de réveillon dobrou em relação ao mesmo período do ano passado."
O Globo Online


NOVO TALENTO

Depois de um pequeno recesso de dois domingos consecutivos o Som da Mata volta apresentando o mossoroense Márcio Rangel que a Guitar Payer italiana compara-o a Egberto Gismonti, definindo-o como um novo talento entre os compositores violonistas brasileiros.

Rangel iniciou sua carreira aos 17 anos dedilhando ferozmente uma guitarra nas bandas Garotos de Porão e Neurose. Buscando novos horizontes descobre a música clássica e envereda pelos caminhos do blues e seus congêneres.

Depois de se apresentar pelo Brasil acompanhando diversos artistas e colaborando em trilhas para cinema, decide atravessar o Atlântico e se estabelece em Siena na Toscana, uma das maiores regiões da Itália central.

Na bagagem, toda a riqueza brasileira de ritmos acentuada por sua forma peculiar de tocar violão elétrico e guitarra ao contrário, por ser canhoto, mas sem modificar a posição das cordas, utilizando o dedo anular e mínimo para os baixos e o polegar, indicador e médio para a melodia. O resultado é uma sonoridade mais forte nos baixos e aveludada nos agudos que possibilita acordes diferentes, numa fusão de ritmos que passeia pelo flamenco, blues, jazz...

Um belo motivo para os amantes da boa música voltarem a se reunir no Anfiteatro Pau-brasil nos finais de tarde de domingo.



Show: MÁRCIO RANGEL

Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas

Data: 06 de janeiro| domingo
Hora: 16h30
Ingresso: R$ 1,00 (um real)
Informações: 3201 4440




O futuro a deus pertence?

Adoro ler e assistir reportagens sobre previsões de ano novo. Acho mais divertido que Mr. Bean e Woody Allen juntos.

É fascinante ver repórteres sérios em noticiários supostamente sérios ouvindo pais de santo, videntes e picaretas similares preverem o que vai acontecer em 2008.

Na verdade, não é preciso ter poderes do além para saber o que tais seres iluminados vão prever para o ano que entra: um artista famoso vai morrer... outro, igualmente famoso, vai se separar... em algum lugar do Brasil, um avião com passageiros vai cair... um grande time de futebol vai passar por dificuldades no campeonato brasileiro... em suma, uma criança de dez anos percebe que as “previsões” não passam de fatos vagos que acontecem todos os anos e que certamente acontecerão em 2008.

Mas, admito, é engraçado ver o pessoal cheio de badulaques, jogando búzios e fazendo cara de espiritualizado para as câmaras. Sei que estas performances de ano novo garantem aos “videntes” muitos clientes no decorrer do ano e, como defendo veementemente que todo cidadão tem o direito inalienável de perder seu dinheiro da forma que quiser (seja com videntes, dando grana para o “bispo” Macedo comprar emissoras de TV ou adquirindo revistas de fofocas), acho legal que o mercado de trabalho de “previsões” ganhe uma aquecida.

Lembro de uma amiga que recorreu a uma vidente, uma “Mãe Jaciara” da vida, talvez a própria, e assim que sentou em frente a ela, ouviu: “Você está com problemas...” Ora, quem vai a um vidente é porque está com problemas (geralmente amorosos e/ou financeiros). E assim, videntes, ciganos, pais de santos, gente desta qualidade vai ganhando a vida, a custa do dinheiro de gente que não se contenta em viver cada dia e fazer – a cada dia – que ele seja melhor, sem esta bobagem de saber o futuro, que, como reza a crendice popular, a deus pertence.

No fim das contas, pragmático que sou, não faço a menor questão de saber meu futuro e sigo, cá para mim, os versos de Geraldo Vandré:

“Quem sabe, faz a hora, não espera acontecer...”

Cefas Carvalho

por Alma do Beco | 11:44 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker