terça-feira, abril 18, 2006

SOU SANDRA

Marcus Ottoni


“Lula apresenta uma folha corrida de crimes de responsabilidade suficiente para conhecer a natureza compulsória da porta dos fundos.”
Senador Demóstenes Torres, (PFL-GO)



ETIMOLOGIA

Mesmo sem entender
Sua língua
Ela me encanta, me conquista
Me fascina, me aproxima,
Esse tom áspero
Me seduz, me faz vibrar
Me dá o choro, me dá o riso,
Me explico, me justifico
Mesmo sem saber
Inventamos uma nova língua
Nela não se fala
Apenas se sonha…

Deborah Milgram



Sandra de Amsterdã

Sou "Sandra" do dique e das docas... da compra, da venda, da troca de pernas, dos braços, das bocas, do lixo, dos bichos, das fichas.
Sou "Sandra" das loucas até amanhã, sou "Sandra".
Da cama, da cana, fulana, bacana.
Sou "Sandra" de Amsterdã.
Eu cruzei um oceano na esperança de casar, fiz mil bocas pra Solano, fui beijada por Gaspar.
Sou "Sandra" de cabo a tenente..
Sou "Sandra" de toda patente, das Índias, sou "Sandra" do Oriente, Ocidente, Acidente, Gelada.
Sou "Sandra", obrigada.
Até amanhã, sou "Sandra"
do cabo, do raso, dos ratos.
Sou "Sandra" de Amsterdã.
Arrisquei muita braçada
na esperança de outro mar...
Hoje sou carta marcada, hoje sou jogo de azar.
Sou "Sandra" de vinte minutos
Sou "Sandra" da brasa dos brutos na coxa que apaga os charutos.
Sou "Sandra" dos dentes rangendo
e dos olhos enxutos.
Até amanhã, sou "Sandra"
das marcas, das macas, das vacas, das pratas:
Sou "Sandra" de Amsterdã.

Sandra Shirley Galvão

por Alma do Beco | 5:48 PM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker