terça-feira, abril 04, 2006

FUNDO DO POÇO

Marcus Ottoni



"Ou nós temos gente recebendo dinheiro do mensalão ou o dinheiro ia para o Lula e para a campanha do presidente. Para mim, o dinheiro ia para os mensaleiros. Agora, se eles [petistas] apontam que não tem mensaleiro, querem que eu indique que houve crime de responsabilidade [por parte do presidente]."
Relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR)



Antoniel Campos e Cid Augusto

Visite
www.eduardoalexandre.blogspot.com


LAB-ORATÓRIO

Entre substâncias
Humanas e químicas
Reparto meu dia
Examino, conto
Diluo, aqueço
Dialogo, escuto
Comparto, esqueço
Uma mecha de algodão umedescida com álcool
Apaga rapidamente rastros microscópicos
Perigo
Área contaminada
Uma simples palavra umedescida com lágrima
Apaga lentamente rastros melancólicos.
Perigo
Área esterilizada

Deborah Milgram




Celebra-se aqui o provisório

Celebra-se aqui o provisório.
O breve, o transitivo, o fugidio.
Prefere-se o fugaz e o ilusório
e tudo o que faz tudo mais tardio.

Certeza não se quer. Quer-se o vazio.
Do cerne, nada mais do que envoltório.
Não há seta a seguir. Só há desvio.
O sim, só se num sim contraditório.

Que tudo seja parco e irrisório.
Que nada seja fim, mas extravio.
Que seja, o que for fixo, migratório.
E o que se diz valer, seja baldio.

Só nasça o que de si for predatório.
Celebra-se aqui o desvario.

Antoniel Campos




FLORA INTESTINAL DESESTABILIZADA

Uns dizem que foi o uísque. Outros culpam a porção de batata frita. Não entro no debate, pois no meu judicioso entendimento tudo é inocente até prova contrária. Limito-me a revelar que por culpa deste ou daquele elemento passei a semana inspecionando os banheiros dos lugares por onde andei, suando frio, morrendo de medo de olhar para trás e enxergar algum órgão vital imerso no fundo do vaso sanitário.

A tragédia não foi maior graças aos cuidados iniciais do médico Laete Rosado, em Mossoró, continuados em Natal com doses ampliadas de Floratil e Buscopam Composto, sem falar nas restrições alimentares, por doutor Ernani Rosado. Nos últimos dias de dieta, tive direito a três litros de soro, em lugar de água, a caldo de legumes com bolacha seca e pude optar entre banana e maçã no intervalo das refeições.

Os banheiros deram-me noção ampla da arquitetura e da filosofia norte-rio-grandenses. Cada trono parece feito para determinado rei, ou rainha, com padrões estéticos e higiênicos peculiares. Em portas e paredes, frases profundas, mas impróprias para reprodução neste jornal. Eu disse jornal? Confesso, pedindo compreensão aos leitores: sem escolha, utilizei em benefício próprio o resultado de meu santo ofício.

Sexta-feira, a Papangu foi amiga fiel. Apenas isso. Asseguro aos papangunistas, especialmente a Túlio Ratto, cartunista e redator dos bons, além de brabo feito siri em lata, que meu exemplar continua intacto para a coleção de Cid Filho. A edição está ótima. Só fiquei triste por não haver descoberto, na sessão "Em cartaz", o número do celular da prefeitura de Mossoró deixado no motel "Mamãe Vou Me Lascar".

Recebi apoio psicológico de vários amigos que sentiram minha falta nas adjacências do Beco da Lama, no Bar do Ku, no Delícia da Praça e no Sêbado. "Não se preocupe, camarada, a gente toma uma por você", diziam. O mais importante, contudo, foi a terapia holística, caseira, com direito a beijinhos, abraços, massagens, comidinha na cama, esses dengos de que um homem enfermo necessita para restaurar as forças.

Queixo-me de quase nada diante do custo-benefício, apenas da freqüência nas farmácias. Numa delas, olhando-me por sobre os óculos, o balconista indagou-me se meu problema era "flora intestinal desestabilizada". Pedi-lhe logo um pedaço de papel. Susto geral. Seria uma crise? Nada, era somente para anotar a frase, afinal nunca antes alguém havia me perguntado com tanta categoria sobre uma dor de barriga.

Cid Augusto



FUNDO DO POÇO X MAL LAVADO

"O pior deles é o Lula... típico mel na boca e bílis no coração... abraça sorrindo e esfaqueia pelas costas!"
Senadora Heloísa Helena

A que passou, foi uma semana de boas frases. Mas a postada acima dá o nível de acirramento que a campanha deste 2006 vai chegar.
Heloísa pode até não ter chance. Claro que vai bater em Lula, como, aliás, todos os outros candidatos.
A disputa, os ibopes determinam (manipulam?), deverá ser mesmo entre Lula e Alckmin, PT X PSDB.
Fundo do Poço X Mal Lavado.
Muito ruim a coisa.
Eleito, Lula passará mais quatro anos sob bombardeio, até que venha ou não o impedimento, se não vier ainda no atual mandato. Quase moribundo. Sob fogo cerrado.
PSDB de volta à presidência é o Mal Lavado da conversa.
Vai levar quatro anos também de bombardeio "Fora Alckmin" e o país também sem govenabilidade.
Sinuca de bico.
Como vamos sobreviver? Nem Deus sabe.


Eduardo Alexandre

por Alma do Beco | 7:48 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker