quinta-feira, abril 27, 2006

NOVA PRESENÇA

Marcus Ottoni


“Desafio o Ministério Público ou qualquer pessoa que tente provar meu envolvimento com essa sujeira toda. Volto a dizer que não tenho nada com essa nojeira.”
François Silvestre de Alencar, ex-presidente da Fundação José Augusto, sobre o ‘Foliaduto’

Acervo de Ceiça de Lima
Image Hosted by ImageShack.us
Laia, Ivanizio Ramos, Ceiça de Lima


AFIRMO

Sou ameaça nefasta
Sou a verdadeira farsa
Meia palavra não me basta
A indiferença me afasta
Velho silêncio me engasga
Nao pertenço a sua casta
Vidas alinhadas entre
Exclamações,
Suspiros
Cruéis aspas…

Deborah Milgram



Encíclica Divina

Pois é...

O termo “realidade virtual” pode até soar ainda um pouco estranho, considerando o significado das palavras isoladas. No entanto, definitivamente entrou para o nosso vocabulário, uma vez que se tornou legítimo e passou a fazer inteiro sentido, nestes tempos de internautas em que navegamos em outros mares/ares.

Penso, também, que por causa da inserção de nossas vidas nessa nova realidade, em meio a novas formas de comunicação, novas palavras (inventou-se até outro jeito de escrever: naum, blz, kkk...), novas formas de se relacionar, fazer amizade, de comprar e vender, e uma infinidade de coisas, deve ter havido algumas inovações no astral... É, sim. Pois que se um universo tão grande foi inaugurado, há que se fazer, necessariamente algumas alterações. Tudo precisou ser adequado. E vai daí, que deve ter sido incluída uma nova categoria de anjos: os “Anjos Virtuais”.

Esses anjos, alguns encarregados de proteger pessoas (mas só as boazinhas, como eu!) de se meterem em alguma encrenca; outros de aproximar pessoas por afinidades; outros de promover encontros (seriam cupidos virtuais que lançariam suas flechas a partir do clic do mouse?!); outros, ainda, de fazer menos sós os solitários, menos infeliz aos infelizes...

Acho que tudo andava de uma certa forma tão difícil e as pessoas haviam se distanciado tanto geográfica, social, afetiva e psicologicamente, ensimesmando-se cada vez mais, que foi necessário uma última cartada do Criador, fazendo acontecer alguns milagres através da tecnologia. E tendo reunido todo os seu exército celestial, fez retumbar a sua própria voz na leitura de um Decreto que escreveu de próprio punho, “urbi et orbi”, para surpresa de todos.

Eis aqui alguns dos artigos da Encíclica Divina, tida como uma das mais importantes dos últimos tempos:

Art. 1° - Desfaçam-se todas as distâncias.
Parágrafo único: que nem oceanos, nem desertos, nem florestas, nem montanhas - muito menos regiões de um mesmo país -, sejam empecilhos e separem as pessoas que EU determino que se encontrem.

Art. 2º - Estejam a postos todos os anjos recém nomeados, da Categoria Virtual, cuja atuação deverá ser ininterrupta, por causa de muitos fatores, como o fuso horário e, também, porque os malucos internautas não têm hora para dormir, nem para acordar, nem para nada (- E isso nem EU consegui disciplinar! - teria dito baixinho a um de seus assessores mais próximos, que balançou a cabeça num gesto de compreensão). Dessa forma haverá plantão permanente.

Art. 3° - Protejam-se os ingênuos, mas não os tolos (vide Lei do Livre Arbítrio).

Art. 4° - Que as pessoas possam saber que não são as únicas no mundo e possam partilhar suas inquietações em tempo real, com amigos que podem vir ou não a conhecerem pessoalmente, mas que isso tenha uma importância secundária.

Art. 5° - Que haja uma nova concepção da palavra PRESENÇA. Pois que pessoas que estiverem a longas distâncias poderão estar mais presentes na vida umas das outras, do que muitas que se encontram a poucos metros ou centímetros.

E assim por diante.

E diabinhos virtuais?

Ah, certamente devem estar organizados... Mas esses... Sei lá... Talvez seja muito mais difícil que tenhamos acesso às atribuições que lhes são repassadas a todo instante, através de Ordem de Serviço. Sabe-se, porém, que andam sem descanso.

Quem viver, verá.

Neide de Camargo Dorneles

por Alma do Beco | 10:39 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker