SAMBA 15 ANOS.
SAMBA DE TODAS AS TRIBOS.
SAMBA DE TODOS OS TOQUES E DE TODOS OS ROQUES.
SAMBA ANÁRQUICA E LIBERTÁRIA POR NATUREZA.
1994, o ano do tetra campeonato de futebol obtido pelo Brasil, do renascimento do fusca – amores de Nelson Freire (o locutor) e de Aurino da saudosa MARPAS, Vanessa Gurgel coroada a miss Rio Grande do Norte e uma nova moeda era criada no Brasil: o Real, que persiste até hoje. Airton Senna morreu; na Europa abriram um túnel ligando a Inglaterra à França; o massacre de Ruanda mata 800 mil pessoas; Kurt Cobain, líder da banda Nirvana, comete suicídio; o cometa Shoemaker-Levy 9 colide contra Júpiter; nasce o Mangue Beat, aqui no Recife tão vizinho, tão perto mas o que nos interessa, como diz o poeta, é a nossa aldeia.
Aqui em Natal, nasceu uma sociedade que foi denominada SAMBA, Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências, muitas artérias, veias e capilares, repletas de vida, desde a boêmia, até as mais prosaicas atividades comerciais, moradias, serviços artesanais, tantas e tão múltiplas mas todas gravitando em torno do Beco, nosso Beco da Lama seminal e sagrado, que assim passou a ser o primeiro, senão o único, a ter uma sociedade criada para defender os interesses culturais, sociais e boêmios, do bairro e de seus moradores.
Nesses quinze anos a Samba passou por todas as crises, desde a queda do dólar, subida do dólar, eleição de presidentes, governadores e prefeitos, resistindo a tudo isso e hoje continua mais viva do que nunca. Por isto é que no sábado, dia 1° de agosto, a nova diretoria, eleita no ultimo dia 01 de maio, prepara uma grande festa para comemorar os 15 anos de fundação.
A festa começa às 18 horas e sem hora pra acabar. No decorrer da noite passarão pela praça da poesia (Jardim do Palácio da Cultura) ao som da banda do maestro Franklin Novais, os artistas: Fabão Boca Seca, Os Grogs, Pedro Mendes, Cabrito, Mc Priguissa, Tribunal Zen, Maguinho da Silva, Roda de Bambas, Du Souto, Rodolfo Amaral, Carlos Bem, Carcará na Viagem, Raul Cruz da Alcatéia Maldita, Isaque Galvão, Marcelus Bob.
Portanto, não tem festa de aniversário, casamento e batizado que lhe deixe fora da comemoração, se você estiver numa, saia à francesa, pegue o beco e corra, a festa estará lá, lhe esperando, imperdível e inimaginável.
SERVIÇO
15 Anos da SAMBA
Quando: Sábado, 01 de agosto de 2009
Onde: Praça da Poesia (Jardins do Palácio da Cultura)
Hora: 18 Horas
Entrada: Gratuita (leve 01 Kg de alimento não perecível)