quarta-feira, julho 15, 2009

ALCÂNTARA

Hélvio Romero/AE


Dom Luís Inácio

Eduardo Alexandre

"Eu não posso falar em eleições. Mas no ano que vem haverá eleições. E eu vou trabalhar para fazer a minha sucessora..."
Lula, 14/07/09, em palanque, Palmeira dos Índios, Alagoas


Consciência do crime eleitoral que está cometendo, Lula tem. Sabe que fazer campanha política fora de hora é crime previsto e que já não faltaram alertas. Mas ele paira acima do bem e do mal, não teme a lei. Já escapou de outras situações piores e até mais vexatórias, como os crimes do episódio conhecido como escândalo do mensalão, por que não subverter mais ainda, mostrando o poder imperial que possui?

Dom Luís Inácio Alcântara da Silva Xavier, o coroado sebastiânico. Pra quem pode, pra qualquer um, não!

Quando aposentado em seu pijama e sandália de dedo, na cadeira da varanda de sua casa de praia, vai poder dizer aos seus netinhos:

- Comprei todos aqueles canalhas! Eu, que era o pobre operário, inútil para o trabalho e aposentado por isso, por ter perdido o mindinho esquerdo em acidente de trabalho, dobrei todos os milionários e poderosos coronéis Brasil afora, do Oiapoque ao Chuí. Todos curvaram-se diante de minhas vontades, coronéis e legisladores, Câmara e Senado, governadores, prefeitos de grandes cidades, até homens da lei, juízes de altas instâncias, banqueiros e industriais. Diante de mim, todos os poderes se curvaram, me fiz rei, imperador, cidadão acima de todos os cidadãos! Diante de mim, valor não tinha nem a Constituição nem a República, fiz da democracia do voto popular o meu ninho, fui mestre, fui gênio, mostrei ao mundo como se faz. Quão é capaz o poder do poder e do dinheiro.

Dom Luís Inácio Alcântara da Silva Xavier Arantes Braga, rei de fato, sem bola nem calhambeque, Sebastião redivivo, o menino de Dirceu.

por Alma do Beco | 10:51 AM


Hugo Macedo©

Beco da Lama, o maior do mundo, tão grande que parece mais uma rua... Tal qual muçulmano que visite Meca uma vez na vida, todo natalense deve ir ao Beco libertário, Beco pai das ruas do mundo todo.

.. .. ..

.. .. ..

Recentes


.. .. ..

Praieira
(Serenata do Pescador)


veja a letra aqui

.. .. ..

A imagem de fundo é do artista plástico e poeta Eduardo Alexandre©

layout by
mariza lourenço

.. .. ..

Powered by Blogger

eXTReMe Tracker